ISCAS DE FRANGO A MILANESA
CURIOSIDADE: Tem muitas receitas pela internet, gosto a gosto de cada pessoa ehehehe. Segue um aperitivo aí.
Iscas de Frango à milanesaBar Piruna
>Ingredientes500g de peito de frango cortados em tiras de 3cm de comprimento
1 xícara de chá de farinha Panko
1 copo de leite
3 ovos inteiros
Sal e pimenta do reino à gosto
3 dentes de alho bem picados
óleo suficiente para fritar
1 xícara de chá de farinha Panko
1 copo de leite
3 ovos inteiros
Sal e pimenta do reino à gosto
3 dentes de alho bem picados
óleo suficiente para fritar
>>>Prepare as iscas de frangoCortar o peito de frango em tiras de 3cm de comprimento aproximadamente. Misturar o leite com os ovos, o sal, a pimenta do reino e o alho picado. Acrescentar à mistura, as tirinhas de frango, mexendo bem. Após todas as tirinhas estarem bem molhadas, levá-las à uma tigela com a farinha Panko e empanar. Fritar em óleo bem quente até dourar e servir na hora.
*Dica de acompanhamento: maionese temperada com curry e limão a gosto.
* Rendimento: 1 porção para 4 pessoas
* Rendimento: 1 porção para 4 pessoas
P.S. Mais outras delicias e origem da receita retirada no site: http://www.townley.com.br/tag/boa-vida/
BATATA ASSADA
CURIOSIDADE: A batata é originária do Peru e era desconhecida dos europeus até o descobrimento da América.
-A batata é o quarto alimento mais consumido do mundo, atrás do milho, do trigo e do arroz.
-O maior produtor mundial de batata é a China, seguida de Rússia e Índia. Apesar do largo consumo em nosso país, o Brasil sequer aparece entre os 10 maiores produtores.
Curiosidade retirado do site: http://www.15-curiosos-topicos-sobre-a-batata/
FEIJÃO
CURIOSIDADE: Os feijões estão entre os alimentos mais antigos, remontando aos primeiros registros da história da humanidade. Eram cultivados no antigo Egito e na Grécia, sendo, também, cultuados como símbolo da vida. Os antigos romanos usavam extensivamente feijões nas suas festas gastronômicas, utilizando-os até mesmo como pagamento de apostas. Foram encontradas referências aos feijões na Idade do Bronze, na Suíça, e entre os hebraicos, cerca de 1.000 a.C. As ruínas da antiga Tróia revelam evidências de que os feijões eram o prato favorito dos robustos guerreiros troianos. A maioria dos historiadores atribui a disseminação dos feijões no mundo em decorrência das guerras, uma vez que esse alimento fazia parte essencial da dieta dos guerreiros em marcha. Os grandes exploradores ajudaram a difundir o uso e o cultivo de feijão para as mais remotas regiões do planeta.
Curiosidade retirado do site: http://www.conafe2011.com.br/origem.html
ARROZ
CURIOSIDADE: Alguns autores apontam o Brasil como o primeiro país a cultivar esse cereal no continente americano. O arroz era o "milho d'água" (abati-uaupé) que os tupis, muito antes de conhecerem os portugueses, já colhiam nos alagados próximos ao litoral. Em 1587, lavouras arrozeiras já ocupavam terras na Bahia e, por volta de 1745, no Maranhão. Em 1766, a Coroa Portuguesa autorizou a instalação da primeira descascadora de arroz no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. A prática da orizicultura no Brasil, de forma organizada e racional, aconteceu em meados do século XVIII e daquela época até a metade do século XIX, o país foi um grande exportador de arroz.
Curiosidade retirado do site: http://www.academia-arroz/ver/origem-e-historia-do-arroz
Nenhum comentário:
Postar um comentário